segunda-feira, 4 de abril de 2011

Truques para arrasar com o jeans

Jeans claro ou escuro?


A combinação jeans escuro + sapato de salto alto é a melhor aliadas para quem quer parecer um pouco mais alta e elegante. Além de enxugar as medidas, o jeans escuro nunca sai de moda.



Jà para as mais altas e magras, as peças claras são ideias para criar volume no corpo e aumentar as curvas. Os jeans manchados também dão a sensação de uma silhueta maior, portanto, abuse dela quem quiser ganhar medidas, certos?

Color Block: como usar

A moda dos ″Blocos de Cores″ está com tudo! Aprenda a misturar tons vibrantes igual ao desfile da Gucci e arrase na moda sem medo de errar



Nunca antes se ouviu falar tanto da tendência“color block”- que em português significa bloco de cores, como hoje em dia. Depois de aparecer nas últimas temporadas de moda, quando a Gucci apostou em uma invasão de tons fortes usados todos no mesmo look para o verão 2011, abusar do verde, laranja e azul em um só visual virou vedete fashion para todas as estações.



A mistura de várias peças coloridas vibrantes na mesma produção pode soar estranho no começo, mas basta apostar em padronagens (como listras, por exemplo) ou abusar dos acessórios, que de forma simples e fácil todas podem invadir esta moda.



Para aderir ao color block sem erro não precisa usar uma roupa do look de cada cor: dá para sobrepor com tonalidades mais neutras como preto, branco e o próprio nude. Além disso, é importante também conhecer um pouco de combinações para o visual ficar equilibrado, então prefira cores complementares, como amarelo e roxo, azul e laranja; e análogas, como amarelo e laranja, por exemplo, são sempre opções segura para estar bem vestida.

sexta-feira, 25 de março de 2011

PARA VOCÊ MULHER CLÁSSICA!!!!!

A mulher clássica não sai de moda; veja como fazer combinações elegantes;




Essa coluna vai buscar soluções para as mulheres que se identificam com o estilo clássico.

O que é ser clássico?

Ser clássico é não se entusiasmar facilmente pelos modismos, buscar a qualidade ao invés de quantidade, confiar na tradição. A mulher clássica pode se atualizar, não precisa ficar presa no tempo. Suas preferências sempre serão formas mais limpas, poucos enfeites e detalhes impecáveis.

Alguns clássicos

A camisa branca é um clássico que voltou à moda, neste momento de síntese masculino/feminino. Ela pode ser de algodão ou seda, mais esportiva ou romântica, mas será sempre uma boa peça para se investir. O jeans também é um clássico e que pode ser explorado, principalmente, nas lavagens mais escuras e sem muitos detalhes de moda. O ideal, então são as modelagens de cintura mais alta com corte reto, porém feminino. Procure calças com um pouco de elastano, que dão conforto e modelam melhor no corpo.

Pensando em calças, a pantalona que voltou com tudo, pode ser uma boa opção para as mulheres mais clássicas. Com um saltão, uma camisa branca e um cinto largo fica clássica e atual.

O twin-set é um conjunto clássico que funciona superbem com jeans, saia lápis ou calça comprida. Para torná-lo moderno, você pode brincar um pouco com as cores, procurar um tricô mais fino ou com texturas, ou então inovar um pouco na produção, usando com um macacão, por exemplo.

A camisa pólo é um clássico adorável. Traz a influência de um esporte chique como o tênis e funciona bem em várias produções. Você pode aproveitar para brincar um pouco, misturando com um paletó mais convencional, uma saia romântica, rodada ou evasê. Também funciona muito bem com jeans, e se quiser deixar seu look mais feminino, amarre um lencinho no pescoço.

Outro clássico, criado pela incrível Chanel, é o pretinho básico. Um belo vestido bem cortado, confeccionado em um bom tecido preto, que fique impecável em você, é tudo. Se quiser usar um acessório, o colar de pérolas completa o look ultraclássico. O bolero também é uma peça de moda que pode ser adaptada ao estilo clássico. Com um vestido limpo, de modelagem clássica, fica diferente.

Uma outra invenção da Chanel é o sapato chanel - sabe aquele que na frente é fechado e atrás é aberto como uma sandália? É um item clássico absoluto. O peep toe também oferece uma renovação para modelos convencionais como o sapato boneca.

De uma maneira geral, se você é uma dessas mulheres que se incomodam em ser muito conservadoras, mas temem se destacar demais no cenário, a dica é preferir modelos mais tradicionais e inovar nas texturas. Os volumes localizados também são boas possibilidades de renovar seu guarda-roupa sem alterar sua personalidade.

Para encontrar um jeito seu de se vestir, é importante experimentar. Vá às lojas e prove peças que você não está tão acostumada a usar. Leve aquelas que você adora e faça a colagem no provador, isso pode ajudá-la.

E fique tranqüila, ser clássica não é ser ultrapassada. É ser eterna.

TIPOS DE MEIA CALÇA PARA O OUTONO-INVERNO

TIPOS DE MEIA CALÇA PARA O OUTONO-INVERNO

VOCÊ PODE USAR VARIOS TIPOS DE ESTAMPAS, COMO ESSAS PRETAS:



PARA FICAR UMA COISA MAIS CHAMATIVA TEM ESSAS:


domingo, 20 de março de 2011

SER SÁBIO....

Aquele que conhece os outros é sábio.
Aquele que conhece a si mesmo é iluminado.

Aquele que vence os outros é forte.
Aquele que vence a si mesmo é poderoso.

Aquele que conhece a alegria é rico.
Aquele que conserva o seu caminho tem vontade.

Seja humilde e permanecerás íntegro.
Curva-te, e permanecerás ereto.
Esvazia-te, e permanecerás repleto.
Gasta-te, e permanecerás novo.

O sábio não se exibe, e por isso brilha.

O sábio ouve muito, mas fala pouco.
E quando fala, edifica as pessoas.

O sábio não se faz notar, e por isso é notado.

O sábio não se elogia, e por isso tem mérito.
E, porque não está competindo,
ninguém no mundo pode competir com ele.

Vamos refletir um pouco....obrigado

segunda-feira, 14 de março de 2011

Lenços, Echarpes e Pashiminas...Como usar

Os lenços, echarpes e pashiminas estão de volta !



SER CHIQUE SEMPRE.....

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.
A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.
O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
Chique mesmo é quem fala baixo.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
Chique mesmo é parar na faixa de pedestre
É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.
É lembrar do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.
É "desligar o radar" quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra,
ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!
Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem.
Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas amor e fé nos tornam humanos!

Que tal mandar para mim a sua opinião? O que faz com que você se sinta "chique" ???

quinta-feira, 10 de março de 2011

Coisas que os homem reparam em nós!!!!

1- Seios
2- Pescoço
3- Cabelo
4- Boca
5- Rabo
6- Cintura
7- Olhos
8- Roupa
9- Altura
10- Tamanho do pé

E coisas que nós damos importância;

Algum quilos a mais;
Perfume...



Coisas de mulheres modernas...kkk

UNHAS DECORADAS...TENDÊNCIA 2011



Toda mulher adora as novidades do mundo das esmaltadoras. E quando se fala em unhas decoradas então, logo queremos conferir tudo de perto.


Uma unha bem feita e as mãos bem hidratadas,qualquer pessoa inveja né! Mas com tantas opções, como escolher o modelo de unhas decoradas para festas especiais, como, casamento, formaturas, festas de finais de ano e etc.

Unhas decoradas para todas as ocasiões
O profissional tem que estar atento ao tipo de roupa que você vai usar para ocasião.



Hoje existem muitas tonalidades de esmaltes que você pode abusar das cores, só que sem exageros. Se você pretende arrasar nas festas noturnas , use os esmaltes mais quentes, bem como, os vermelhos,preto,rosa.




Mas se é uma festa mais comportada e de dia use cores alegres bem como renda, nude, rosa clarinho que não vai chamar muito a atenção. Mas se a festa for mais despojada, uma dica, é abusar das cores de esmaltes e fazer aquela unha decorada bem fashion que vai ser tendências para 2011, e deixar a mulherada com inveja e os marmanjos babando.



Bjus até

quarta-feira, 9 de março de 2011

Os 10 Melhores Presentes para as Mulheres!!!

Em datas comemorativas, na hora de escolher o presente, é sempre a mesma coisa: a dúvida e o medo de não agradar sempre surgem. Sobretudo, se o presente for para uma mulher. As dúvidas frequentes são: O que dar de presente? Como o dar? O que comprar? Como escolher o presente perfeito para elas? Como não errar?

Esses questionamentos podem surgir e sempre surgem, independentes de quem esteja presenteando. As mulheres são mais exigentes e detalhistas, sendo assim, a pessoa que for dar um presente para uma mulher precisa estar atento não apenas ao presente, mas também a embalagem, a mensagem e o cartão.
Na verdade o que as mulheres mais se surpreendem são com presentes diferentes e criativos. Dessa maneira você pode escolher um bom presente e ter todo cuidado com os itens citados acima (embrulho, entrega, cartão e etc.) fazendo do presente ainda mais especial. Quer saber quais são os presentes mais dados a elas e adorados por elas? Os 10 dos melhores presentes para mulheres serão listados abaixo:

1 – Bijuterias, Pingente, Pulseiras, Colares e brincos

Para as mulheres que usam bijuteria com frequência é uma excelente dica de presente. Procura selecionar a melhor bijuteria, aquela que mais condiz com a pessoa que vai recebê-lo, que tal colocá-la em uma bela caixinha e para acompanhar uma caixa delicada de chocolate? Simples, carinhoso e de bom gosto.

2 – As cestas de Cafés da Manhã

Qualquer mulher adoraria ganhar de presente logo ao amanhecer uma deliciosa e caprichada cesta de café da manhã. A cesta pode ser composta por mini pães, biscoitos, sucos, frutas e achocolatados. Um cd, um livro ou algum outro mimo fará da cesta ainda mais interessante. Procure fazer uma bela decoração e a entrega na hora certa é primordial.

3 – Perfume de Marca

Indicado para toda mulher que adora estar perfumada, e que possui bom gosto. Para aquela que não sai de casa sem passar perfume e que o usa para revelar um pouco de sua personalidade. No entanto, é importante procurar escolher uma fragrância que mais combine com ela. Um belo embrulho e um cartão com uma bonita mensagem vão deixar o presente ainda mais simpático.

4 – Book Virtual

Excepcional para gravar os arquivos (imagens, vídeos) das recordações, dos momentos bons que passaram como festa de final de ano, viagens e etc.

5 – Chocolate

Muitas mulheres não resistam o doce sabor dos bombons, que podem ser dados de diversas formas e para qualquer idade, como por exemplo, em cestas, cestas e bebidas, chocolate e flores, caixas de chocolates artesanais entre outras.

6 – Rosas

As flores são ótimas presentes e servem diversas ocasiões. Belas como as mulheres. É possível presentear com rosas em arranjos ou buques ou simplesmente com um belo simples e singelo botão acompanhando algum outro presente.

7 – Eletrônicos

Algumas mulheres gostam de eletrônicos na mesma proporção que os homens gostam. Por isso para tirar sorrisos de seus rostos que tal então: Celulares, Câmeras digitais compactas, Notebooks, Tocadores digitais, Smartphone e PDAs e por fim para as mulheres viciadas em jogos Nintendo DS.

8 – Animais de Estimação

Para as senhoras e senhoritas que simplesmente amam animais. Animais criam laços afetivos com seus tutores. Basta escolher, cães, gatos peixinhos, coelhinhos etc.

9 – Roupas

Toda mulher adora se vestir bem, para não errar aposte em peças clássicas e elegantes, isto é, em uma peça atemporal, versátil, básica e que permitem vários looks como Camisa Branca (de manga curta ou longa), Regata básica, vestido Preto, Calça de Alfaiataria, Calça jeans básica, Blazer ou paletó, Terninho. No entanto você pode comprar aquela peça que ela vem sonhando há dias ou se for uma mulher muito ligada à moda, você pode comprar uma peça da última tendência.

10 – Acessórios

Bolsas, cintos, Chapéus, Carteiras, Porta-maquiagem, Cachecóis, Xales e luvas entre outros. São presentes úteis e existem opções no mercado que certamente um desses irá agradar.

Até....

domingo, 6 de março de 2011

Quer saber qual será a cara do próximo inverno? Veja abaixo os principais temas e cores.

Alfaiataria:

O tom elegante do inverno, com peças masculinas e muitos blazers.


Casaquetos:

Peça badalada quando produzida com cintos marcando a cintura.


Couro:

Os anos 80 voltaram e o couro invadiu as passarelas.


Metalizado:

Muito brilho e metalizado incluindo bordados e pedrarias.


Plumas e peles:

Em detalhes e enfeites ou até roupas inteiras.


Transparência:

Delicadas dentro da tendência romântica, muito presentes nas produções para noite.


Renda:

Uma das principais já que a grande maioria dos estilistas apresentou em seus desfiles.


Skinny:

Modelegam ajustada ideal para usar por dentro das botas.


Tricô:

De todos os tipos grandes até finos e leves, o tricô parece estar com tudo na estação.
Volumes:

Nas saias em modelagem evasês, vestidos com babados e casacos com ombros largos arredondados.


Cores:

Branco, beges, cinza, preto, laranja, vermelho, azul escuro e verde.

O decote certo para cada tipo de corpo

O uso de decotes está sempre associado à escolha da lingerie.Pode ajudá-la a modelar suas formas, valorizar a região dos seios e ser exibida em decotes de blusas ou vestidos. É uma ótima opção para quem tem nos seios um ponto forte do corpo.

Destacamos, a seguir, os principais tipos de decote e incluímos dicas de como escolhê-los para você não errar na hora de se vestir.


Decote em V

Afina o corpo e alonga a silhueta. Ideal para mulheres baixas ou acima do peso, pois faz com que pareçam mais magras.

Decote cigano

Valoriza e expõe os ombros e o franzido dá volume aos seios. É indicado para seios pequenos ou médios que “querem ser valorizados”.

Decote quadrado

Disfarça seios volumosos e reduz a largura dos ombros pois orienta o olhar no limite do quadrado. Não é um decote indiscreto. Não é o melhor para mulheres magras, pois pode deixar uma sobra pouco elegante nas laterais.

Decote canoa

Chama a atenção para os ombros e valoriza o pescoço e a nuca. É ideal para mulheres com quadris largos, pois desvia a atenção da parte inferior do corpo.

Frente única

Amplia o tamanho dos ombros e pode valorizar os seios quando combinado com sutiã. É usado também com alças do tipo frente--única, que aproximam os seios do centro do decote. Valoriza costas bonitas.

Tomara que caia

Ideal para valorizar os ombros. Adequado para seios médios e “em ordem” e para mulheres muito altas, pois a ausência de alças – que projetam uma linha vertical no visual – reduz a altura da silhueta e valoriza os seios. Use o sutiã adequado, também tomara que caia ou com alças feitas para aparecer, em tons

harmoniosos com os da roupa. Alça de silicone, nem pensar!


Meia Taça

Indicado para seios pequenos; inadequado para mulheres com seios flácidos e busto maior que o tamanho 44.

Decote profundo nas costas

Atrai a atenção para a parte superior do tórax. Ideal para mulheres que querem esconder o bumbum e orientar o olhar das pessoas para cima. Deve ser usado com a lingerie adequada e de preferência sem marca de sol nas costas.

Decote em V profundo

O V forma uma linha que conduz o olhar no sentido vertical. Alonga o pescoço e a silhueta, e disfarça o tamanho dos ombros. Ideal para mulheres que têm nos seios um ponto forte do corpo e querem estreitar ainda mais a silhueta.

Decote cruzado nas costas

Ideal para mulheres com costas largas, pois atrai o olhar para o

centro das costas e disfarça a largura entre

quinta-feira, 3 de março de 2011

Dia 8 de março dia da MULHER

Mulher...

Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...

Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...

Feliz Dia Internacional da Mulher!

A moda em bolsas para o Inverno 2011




Quando o inverno se aproxima, o nosso guarda-roupa sofre algumas modificações. Os materiais se tornam mais quentes e as cores mais frias. De olho na próxima estação, vale conferir o que as marcas estão apostando, observando os modelos que as vitrines adiantam para você.

Ao que tudo indica, as maxi-bolsas estão saindo um pouco de cena (mas isto não significa que você precisa abandonar aquela sua bolsa-saco preferida!). A sensação são as bolsas do tamanho pequeno ao médio e, de preferência, as de material mais duro e bem estruturado, chamadas também de bolsas box. Estas possuem alças compridas para serem usadas no ombro (ideais para o dia a dia). Já para a balada, a aposta é nas compactas. Devido ao tamanho reduzido, a idéia é carregar apenas o essencial, como chave, cartões e quem sabe até um batom!

Os desfiles continuam abusando de combinações de diferentes materiais e aplicações: peles, couro, camurça, cetim, veludo, estampas, paetês, pérolas, etc. Correntes, rebites, zíperes e tachas continuam em alta, principalmente no banho dourado. Apesar do caramelo se destacar na paleta de cores, o inverno também será alegre e colorido: cores primárias como o vermelho, amarelo e o azul já podem ser vistos por aí.

As pastas escolares ou a estilo carteiro estão super em alta. A clutch ganha uma pequena alça, para também poder ser usada no pulso. As bolsas femininas de estilo vintage, que remetem aos anos 50, 60 e 70, podem ser combinadas com looks mais modernos, reforçando a ideia de contraste. Seguindo a tendência boêmia setentista, além das estampas florais, as peles deixam o visual ainda mais requintado. Detalhes como laços, franjas, matelassê, texturas diferenciadas, assim como couros que imitam animais, não deixam a desejar!



quarta-feira, 2 de março de 2011

DESCUBRA AS CORES QUE COMBINAM COM VOCÊ

O inverno chegando...e você deve estar se preparando para as mudanças no seu guarda-roupas, peças mais quentes, blusinhas com mangas, cores frias...ai a gente se depara com uma dúvida: será que aquele verde fica bem em mim? E aquele azul? Use as cores a seu favor!


Para saber quais cores combinam com você é fácil. Primeiramente saiba que existem dois tipos de cores; as frias e as quentes. Veja o exemplo abaixo:




Agora que você já sabe quais são as cores quentes e as frias, faça o seguinte:


Aproxime tons quentes e frios do seu rosto para descobrir quais lhe favorecem. As linhas do rosto devem ficar bem definidas e os contornos bem marcados, o queixo deve aparecer e não ficar emendado com o pescoço. Os lábios e a pele devem ficar rosadas, portanto tire o batom para fazer o teste. Se ficar pálido e amarelado, opte pelos tons da família oposta.


A dica é simples, mas super valiosa, pois uma cor que não combina com você pode acabar com seu visual e faze-lo (la) parecer mais velho (a), cansado (a) e abatido (a).

bjus e até

terça-feira, 1 de março de 2011

O guarda-roupa básico do homem

Não quer passar aperto na hora de escolher o visual do dia a dia? Saiba o que não pode faltar no seu armário...


Um guarda-roupa bem organizado e com peças-chave faz toda a diferença na hora de escolher o que vestir. Assim como as mulheres, os homens precisam ter coringas no armário. Itens básicos, como camisetas, camisas e calças, facilitam o dia a dia. Não podem faltar também opções para ocasiões especiais, como um casamento. É bem verdade que, com elas, a neura na hora de se vestir é maior. Mas hoje os homens também têm essa preocupação. Para que isso não se torne um problema, eu Juliana Fortunato como consultora de moda estou deixando aqui o que não pode faltar no armário:

Calças jeans: São o uniforme para o dia a dia. Por isso, ter mais de uma é importante. Das mais escuras, para ocasiões menos informais; passando pelas mais ajustadas ao corpo até as mais claras.

Calça de alfaiataria: De sarja, linho ou a calça do terno. Combinada com uma camisa despojada, que não tenha cara de escritório, ou até mesmo com uma camiseta, é ideal para quando a ocasião não é tão casual para um simples jeans nem tão formal para o social.

Bermudas: No Brasil, onde o calor se estende para além dos meses de verão, é quase masoquismo não poder contar com algumas na gaveta. As de tactel, coloridonas ou floridas vão à praia, à piscina e àquela volta pelo bairro com o cachorro. Para um visual mais alinhado e com menos cara de “domingo em casa”, bermudas de sarja ou linho, com a barra um pouco acima do joelho. Mas não há nada melhor que o clássico bermudão xadrez, abaixo do joelho, para usar com chinelo e ir à padaria, né?

Terno: Por mais que não trabalhe engravatado, uma hora ou outra vai surgir um convite de casamento. Esteja preparado! Se é pra ter um só, opte por cores escuras e sem texturas.

Camisas: Mesmo que a rotina lhe permita viver de jeans e camiseta, tenha sempre camisas de botão - com mangas longas e curtas - no guarda-roupa. Brancas, pretas e as de cores claras são essenciais. Se houver espaço, tenha também aquelas de cores mais fortes e comece a variar os modelos. Hoje, além das “camisas de trabalho”, ter uma mais acinturada, ajustada ao corpo, é essencial para a balada.

Camisetas: Mostre nelas quem é você. Seja por estampas urbanas ou praianas, seja com referências cinematográficas, com piadas geeks. Os modelos vão desde a clássica t-shirt até os com a gola folgada e larga.

Tênis: Os tênis com molas no solado e propriedades quase aerodinâmicas são para a academia, o parque e o clube. Eles não vão ao trabalho, ao shopping, ao almoço de sábado, ao café de domingo nem à festinha do amigo. Para essas ocasiões, vale usar os de solado baixo, com design menos esportivo.

Sapato: Lembra do terno de que vai usar um dia? Ele precisa de um sapato preto, pelo menos. E se você já vai estar de terno - o que passa seriedade o suficiente -, aposte em um sapato menos clássico, sem amarração de cadarço e com o mínimo salto. Bicos quadrados e achatados deixam o visual elegante e menos formal. O calçado pode ser combinado com um jeans bacana e camisa com mangas dobradas.

Cintos:Consultores de moda apostam que o cinto não é mais obrigatório. Mas como prevenir-se nunca é demais, vale ter no armário um cinto preto, liso, com fivela metálica não-dourada e outro mais esportivo, de sarja, com fivela metálica.

Gravata: Se você não trabalha em ambientes corporativos nem em escritórios de advocacia, a gravata vai ter duas funções: estar ali em caso de convites para eventos que exijam traje passeio completo ou ser um diferencial no visual. Para a primeira, um modelo tradicional, de tecido discreto em tom sóbrio (como cinza, grafite ou preto) dá conta do recado. Para a segunda função, os modelos mais estreitos são a pedida. Nesses casos, vale ser mais ousado na escolha das cores e texturas.

Paletó esportivo: De sarja, jeans ou moletom, ele está com tudo. Tênis, jeans e camiseta com paletó vão do lançamento de um livro a uma premiação cultural. Vão também do jantar no meio de semana na casa de amigos à peça de teatro no sábado à noite.

Casacos e jaquetas: Com um moletom – de preferência os com zíper – e uma jaqueta mais estruturada você estará preparado para qualquer inverno. Os moletons vão bem com jeans, bermudas e camisetas. A jaqueta, para o frio mais intenso, pode ser de tecido mais rígido. Fugir do clichê do couro pode ser uma boa.

bjus e até...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Glossário da Moda: descubra o que quer dizer cada palavra do mundo fashion

Ás vezes ficamos perdidas lendo um artigo de moda, principalmente nas revistas especializadas onde os termos técnicos nos deixam bem confusas. Você sabe a diferença entre uma pelerine e um bolero? Consegue visualizar na sua mente um “anorak”?

Apresentamos logo mais, depois do pulinho, um mini dicionário de moda, com os termos mais usados na temporada. A lista é bem útil e traz palavrinhas que até mesmo aqui, no DasMarias, a gente já andou usando como aquele para as jaquetas “perfecto“. De “A” a “Z”, o glossário traz explicações sobre o mundo da moda, termos usados também nos desfiles, no atêlie de costura e nas matérias de revista que a gente adora ler. Divirta-se!

Acessórios: elementos que agregam valor e estilo ao vestuário, como broches, colares, pulseiras, anéis, bolsas, cintos, lenços, faixas, sapatos, etc.

Alta Costura: quando uma Maison atende aos rígidos critérios técnicos e de qualidade, onde tudo é feito manualmente (desde as costuras até os bordados), ela se enquadra na Alta Costura.

Anorak: casaco grande e acolchoado para frio.

Ankle Boots: botas de canos curtíssimos, na altura dos tornozelos.

Backstage: é a parte por “de trás do show”: o camarim.

Baggy: é um tipo de modelagem de calça onde, como o nome já diz, é folgada. Porém, afunila gradativamente até a altura dos tornozelos.

Balconné: peça com decote acentuado, alças e barbatanas. Como por exemplo: soutien balconné.

Balonê: modelagem de peças onde a barra vira para dentro dando volume à roupa.

Bandana: tecido em formato quadrangular, geralmente de algodão, muito utilizado como lenço amarrado na cabeça.

Barrete: é um tipo de touca. Também é o nome de uma indumentária eclesiástica utilizada por bispos, cardeais e outros sacerdotes.

Básico: é o estilo casual e simles, que nunca peca por excesso.

Bata: é a forma de um tipo de blusa larga, utilizada tando por homens quanto por mulheres.

Bolero: casaquinho com ou sem mangas que chega somente até a altura dos seios.

Book: é o portifólio de um modelo. È o seu arquivo de fotos.

Booker: é quem é responsável pelo agenciamento do modelo

Boyfriend Jacket: são os casacos largos e amplos, como se fosse a “jaqueta do namorado”.

Cache-coeur: é o tipo de corte de blusa onde o decote transpassa na região peitoral.

Canelado: tecido com trama em alto e baixo relevo gerando uma textura listrada.

Canguru: é um tipo de bolso grande em forma de trapézio com abertura nas laterais.

Capri: calça curta (até a altura do meio da canela) e folgada.

Cardigã: casaquinho de lã com gola baixa e redonda, abotoado na parte frontal.

Cargo: estilo de roupa inspirado em uniformes militares, composto por bolsos e modelagem ampla.

Casting: é como se chama a seleção de pessoas para um trabalho. Geralmente esta nomenclatura está associada ao mundo dos artistas e da moda.

Casual: estilo despojado, simples e arrumado de se vestir.

Chemisier: é um vestido que se parece com uma camisa comprida (do francês chemise), porém com sua devida modelagem.

College: estilo de roupas para o inverno muito vistas em jovens estudantes americanos como casacos com brasões, saias de pregas e blusões de lã.

Curinga: é a peça chave do armário, como o famoso pretinho básico que serve para “todas” as ocasiões.

Corselet: é um corpete com costuras mais firmes que um espartilho (lingerie), mas não molda o corpo. Não deve ser confundido com o CORSET, que é utilizado para moldar o corpo.

Corte enviesado: tipo de corte que dá mais caimento ao tecido/peça. Ele é feito no viés (diagonal) do tecido.

Customizar: é a ação de modificar, criar, adaptar, repaginar algo para que este tome uma forma diferente do original.

Debrum: é um tipo de acabamento em tira ou fita dobrado e costurado na borda de um tecido. Também conhecido como viés.

Degagê: tipo de gola solta e afastada do pescoço.

Echarpe: é um cachecol ou lenço comprido que envolve o pescoço. Estonar: é um processo feito com o intuito de desbotar um tecido e deixá-lo com aspecto de usado e velho.

Étnico: termo para se referir a roupas típicas de uma região ou país.

Evasê: modelagem de saia ou vestido que se alarga gradativamente na parte inferior.

Fashionista: é a pessoa que está intimamente envolvida com a moda, que segue tendências e que conhece a fundo o mundo fashion. Ama estar na moda.

Fitness: moda para academia, esporte e lazer

Folk: estilo de roupas inspirado nas tradições folclóricas de determinadas regiões ou povos.

Fuseau: é uma calça muito justa que possui alças em sua parte inferior para o encaixe dos pés.

Fuxico: é uma pequena peça feita manualmente com tecido, de formato arredondado, onde após a costura o fio é franzido formando uma espécie de flor.

Glitter: estampa com granulos brilhosos, aplicada em tecidos com uma pasta incolor que protege o “glitter”.

Godê: Corte redondo com modelagem ampla, muito utilizado em saias rodadas.

Habillé: é um tipo de vestido elegante para ocasiões que pedem um traje à rigor. Porém, este pode ser curto.

Hit da estação: é a peça principal da estação. A maior tendência ou aposta para aquele momento.

Ilhós: aviamento redondo com orifício central utilizado para a passagem de ar, agua ou cordões em roupas, acessórios, móveis, etc.

Jaqueta Perfecto: a famosa jaqueta de couro preto com zíper.

Jardineira: modelo de macacão feminino.

Jogging: conjunto de agasalho (abrigo) esportivo.

Legging: calça ou meia calça ajustada ao corpo até a altura dos tornozelos.

Line-up: é a programação de um evento

Look: é a composição de peças, acessórios e estilo.

Make ou Make-up: significa maquiagem.

Maxi Pulôver: é um casaco grande, geralmente de lã, que pode ter manga longa ou não

Mix: variedade de peças em uma coleção

Montar: termo designado para o ato de vestir-se por inteiro, muito utilizado por Drag Queens quando se produzem para alguma ocasião.

Obi: faixa larga e entretelada, geralmente feita de brocado de seda, com um laço na parte de trás originalmente utilizada pelos japoneses.

Olheiro: chamado também de scouter, é aquele que encontra um novo rosto para carreira de modelo e encaminha esta pessoa para as agências.

Oversized: termo para peças (ex. calças) ou acessórios (ex. óculos) de tamanho grande.

Paetê: tipo de lantejoula, porém achatada e lisa. Possui orifício no meio para aplicação em roupas. Pode ser utilizada também em acessórios.

Patchwork: peça feita artesanalmente com pedaços de tecidos costurados um ao outro formando o item.

Pantalona: tipo de calça longa e com modelagem larga nas pernas.

Pelerine: peça estilo capa curta que cobre a parte superior dos braços e ombros.

Peep-toes: são sapatos de bico redondo o qual é aberto apenas nas pontas dos dedos, dando um ar retrô, típico dos anos 40 e 50.

Polainas: peça utilizada nos tornozelos. É como uma meia sem pé.

Prêt-à-porter: significa pronto para vestir. São as roupas compradas prontas.

Preview: é a pré-visualização da coleção, para analisar como ela realmente será.

Príncipe de Galles: ou escama de peixe, é uma trama que forma um tipo de zigue-zague.

Raglã: tipo de modelagem onde a costura cria uma linha diagonal nos ombros.

Retrô: termo usado para peças novas com estilo antigo.

Risca-de-giz: padronagem de listras.

Saia A: modelagem de saia justa no quadril e aberta em baixo, tipo em formato de “A”.

Saruel: calça ou bermuda com modelagem ampla no “gavião”. Fica com aspecto fofo na parte da frente e traseira, mas tem o cós e as pernas ajustados.

Shape: do inglês “forma”, na moda utiliza-se este nome para modeladores, ou mesmo como a forma de moda: ex. “O novo shape da moda”.

Skinny: é a calça com modelagem ajustada ao corpo até os tornozelos.

Stylist: é o profissional que cria uma imagem de moda junto ao estilista. É quem produz a composição dos looks, dos efeitos de passarela, etc.

Stone Washed: lavação que se utiliza de pedras para criar beneficiamento à peça com estilo de usado e desgastado.

Strass: são pedrinhas ou cristais aplicados em roupas e acessórios para dar brilho à peça.

Stretch: é o tecido com elastano em sua composição.

Suja (peça): peça que sofreu beneficiamento pra obter aspecto de usado ou sujo.

Sweater: é um blusão de lã chamado também de suéter ou pulôver.

Tailleur: um clássico de duas peças: paletó e saia lápis.

Tecidos Tecnológicos: tecidos de alta qualidade, durabilidade e conforto. Existem tecidos que exercem funções específicas, como proteger do calor, do frio, umidade, fogo e mofo; outros com hidratante corporal em sua fórmula, ou que tratam a celulite, ou até mesmo que acendem (com luzes que formam estampas!). São tecidos que vão ao encontro da necessidade e desejo do consumidor, sempre aliados à tecnologia.

Trench coat: é um casaco na altura do joelho ou um pouco maior, muito utilizado no inverno chuvoso. Este modelo provém das roupas de soldados.

Tressé: trama trançada.

Trilha: é a música que dá som à imagem. Utilizada em desfiles, filmes, novelas…

Used: beneficiamento que deixa o tecido com cara de usado.

Vintage: é um estilo de recuperação do antigo.

Zuave: calça com corte reto e franzido na parte inferior

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dicas para mulheres básicas

Muitas mulheres sentem vergonha de se arrumarem um pouco mais, pois acham que vão chamar a atenção e como são tímidas acabam por preferir roupas mais simples e básicas. Muitas mulheres rodam, rodam e rodam a cidade inteira e sempre caem na monotonia de sempre. Jamais comprar listras, xadrez e estampados. Você adora essas peças cheias de glamour, babados, cores, estampas entre outras, mas na hora que veste acha que não caem bem em você. O melhor a fazer é ir devagar e ir comprando estampas mais neutras e daí sim com o tempo ir aumentando se caso gostar. Mas, se acha que mesmo assim não vai dar certo opte por modelos básicos mais que sejam mais elegantes e que passem um ar de uma mulher básica, porém elegante e que se preocupa com o seu look. Agora vão algumas dicas para as mulheres que experimentaram tais modelos peruas, mas que mesmo assim não foi com a cara e prefere o estilo básico de viver. O básico representa a linguagem de peças e tecidos clássicos e geralmente repetem em toda a coleção. As cores básicas são: preto, azul marinho, bege, cinza e branco. As dicas são: shapes, calça reta, saia no joelho, T-shirt, camisa sem frescuras, casacos clássicos entre outros. Já nos pés a dica é use cores espalhafatosas ou saltos mirabolantes, cores e modelagens clean, algodão, linho, seda, juta e couro liso. Porém, se você é uma mulher básica e maravilhosa tente experimentar os outros modelos, mas é claro que não é necessário sair parecendo uma perua por ai, mas acessórios diferentes e que tão um toque especial no look são um boa, ou então use uma roupa branca e acessórios coloridos combinando com o sapato, bolsa, brinco, pulseiras, maquiagem leve e tudo que achar que deve incrementar. Tente ousar mais, coloque uma pitada a mais de cor no seu look, realize mudanças devagar e use sim a onça básica que todas as mulheres básicas morrem de medo. Afinal, o mundo para o mercado feminino é enorme e só nós mulheres é que podemos usufruir do mesmo, então vá e aproveite tudo que há de melhor nas roupas e nos acessórios!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Os 10 quadros mais caros do mundo

1º. Portrait of Adele Bloch-Bauer de Gustav Klimt – US$ 135 milhões
2º. Garçon à la Pipe de Pablo Picasso – US$ 104,100,000
3º. Dora Maar with Cat de Pablo Picasso – US$ 95,200,000
4º. Portrait of Dr. Gachet de Vincent van Gogh – US$ 82,500,000
5º. Bal Au Moulin de la Galette de Pierre-Auguste Renoir – US$ 78 milhões
6º. Massacre of the Innocents de Peter Paul Rubens – US$ 76,700,000
7º. Portrait de l’Artiste sans Barbe de Vincent van Gogh – US$ 71,500,000
8º. Rideau, Cruchon et Compotier de Paul Cézanne – US$ 60,500,000
9º. Femme aux Bras Croisés de Pablo Picasso – US$ 55 milhões
10º. Irises de Vincent Van Gogh – US$ 53,900,000